sábado, 27 de fevereiro de 2010

Do Brasil para a Europa...

Bom dia meus amigos,

Esta valendo a pena estar a mais de 48 horas acordado.
Sei que estou vivenciando a maior experiencia da minha vida.

Sexta as 10 da manha, sai de Natal, juntamente com uma amiga, com Destino a Dublin na Irlanda.
Mas, nao eh soh fechar os olhos e chegar, ah se fosse..

Saimos com uma escala em Fortaleza, dali fomos para o Rio de Janeiro, onde fizemos uma conexao, com destino a Paris... ate ai tudo tranquilo.. so muita ansiedade.. pois iamos sair de um aviao que estava transportando 160 pessoas e andava a 600 km/h para um aviao que ia transportar quase 500 pessoas que andaria a mais de 1100 km/h.

Nesse trecho foram 10 horas de voo, que nos ligou ao continente europeu...
Em Paris existem 4 horas a mais de fuso, chegamos as 09 da manha de la, e as 05 da manha no Brasil, qd estavamos descendo no aeroporto Charles de Gaulle, recebemos a maravilhosa noticia de que o clima estava de -6 graus... A felicidade foi graande... kkkkkk...

A primeira vez q o vento bate em vc... a sensacao eh de q vai sair trincando tudo.. e q vc n vai aguentar... mas rapidamente entramos no saguao climatizado, e deu pra segurar a barra.

Eu tinha escutado falar que esse aeroporto era grande, mas nao tinha nocao do que era grande pra essa pessoa que falou.
Assim que nos entramos no aeroporto... nos informamos qual era o portao de embarque, e fomos atras, andamos uns 15 min.. qd vimos a placa do portao, ainda nao era ali, tivemos q pegar um metrozinho, andamos uns 10 min nesse metro. Esse nos levou ate o portao onde nos fizemos o check in.. descemos uma escada.. cade o aviao!?
Naada ainda.. existia um micro-onibus da empresa que estava nos aguardando... dentro da pista dos avioes nos ainda andamos mais 25 minutos... ai sim.. chegamos ao aviao que estava a nossa espera. Atravessamos alguns paises e com 2 horas de voo chegamos em Dublin.

Aqui o clima estava mais agradavel... estava fazendo -4 graus, com sensacao termica de - alguma coisa... Pegamos um taxi e fomos direto pro nosso apartamento... onde fomos recepcionados por alguns brasileiros que nos aguardavam com uma feijoada muito boa.

Saimos do apartamento e fomos dar uma volta pela cidade... fomos a algumas lojas.. em um shopping, muita coisa bacana... com precos q realmente chamam muito a atencao.

Por aqui existem muitos brasileiros, muitos vem pra curtir as festas, os Pubs, as viagens, pois eh proximo de muitos paises, de muitas culturas, muitas linguas, outros vem para trabalhar e com um foco bem diferente dessas outras pessoas.

Meu objetivo aqui, eh aprender o maximo que puder da lingua inglesa, ter a oportunidade de trabalhar em alguma empresa que me proporcione um novo aprendizado.. e que me faca ter contato direto com as pessoas daqui.

Eh uma cidade muito tranquila, muita gente bonita, uma cidade relativamente grande, mas que as pessoas tem o custume de percorre-la a peh.. de onibus ou de metro. Tem gente de todos os paises...

Os Brasileiros por aqui, se unem de uma forma q eh como se todos ja se conhecessem a mto tmpo... todo mundo tem a cabeca mto aberta.. e a maioria esta aqui com o msmo objetivo.
O que eh mto bom. Pois um ajuda mto ao outro.

A diferenca do fuso de Dublin para o Natal sao de 03 horas.. aqui ja sao qse 2 da manha...
Vou dar uma descansada... Essa primeira semana vai ser muito corrida..
Em breve escreverei mais por aqui.

Abracos pra todos os meus familiares e amigos.

Grande Abraco


Danniel Oliveira

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O inicio de tudo...

Boa noite amigos,

Começo hoje 18 de fevereiro de 2010, a fazer as primeiras postagens no meu blog.

Neste momento estou em Natal-RN, me preparando para minha viagem para Dublin, capital da Irlanda, onde passarei os próximos meses ou anos da minha vida.
Essa é uma viagem que estou organizando a alguns meses, e tudo foi caminhando para que acontecesse agora, este está sendo o momento perfeito pra realizar uma viagem de muito tempo, porque minha vida está organizada pra isso, sem compromissos com trabalho, sem namorada, sem compromissos com faculdade, com o tempo livre para ter uma nova experiência de vida, em um outro país, vivenciando uma nova cultura, falando uma nova lingua, conhecendo novos amigos, novos países.

Essa vai ser minha segunda mudança radical de vida, nasci em Brasília, onde morei até os meus 14 anos, quando no ano de 2000 eu e minha família nos mudamos pra Natal-RN, cidade onde não tenho nenhum parente, mas construi uma maravilhosa rede de amigos, e foram eles que ao longo desses 10 anos me acompanharam nos melhores momentos da minha vida, vou sentir muita falta de vocês nessa nova etapa.
Espero que vocês rezem pra que as coisas encaminhem da melhor forma possivel.

Durante a organização dessa viagem, muitos problemas aconteceram, e algumas pessoas falaram: "Esse é um sinal pra que você perceba que não é pra ir".
Essa é uma visão que eu poderia ter seguido, mas no fundo eu sentia que não era isso, eu sabia que nem tudo nessa vida vem fácil, as vezes existem barreiras, que precisam ser ultrapassadas de alguma forma, cabe a cada pessoa contornar esses problemas, e achar a melhor solução, quase tudo tem solução.
Eu acreditei no meu sonho, e dei continuidade, passando por essas barreiras da melhor forma possivel, contando com ajuda dos meus pais, dos meus irmãos, da minha avó, de alguns amigos mais próximos, e graças a Deus as coisas caminharam para que essa viagem acontecesse.
Não foi fácil, mas se Deus quiser, vai ser muito gratificante. Vai ser um prazer olhar pra trás, e ver que todos os problemas foram superados, e que tudo deu certo.

Gosto muito de frases que motivam, que fazem você refletir, que te dão força pra seguir em frente, e durante o processo de organização dessa viagem, uma frase de Henry Ford, foi muito importante pra que eu continuasse de cabeça erguida, ela diz:

"Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito."

Se você tem um sonho, independente do que seja, não perca tempo, faça um planejamento, corra atrás, existe uma grande chance de tudo dar certo. É muito bom ter a sensação de dever cumprido, e melhor que isso, é saber que você vai estar preparado pra próxima etapa, pro próximo desafio, de peito aberto, pronto pro que der e vier.

Pq fazer esse blog?

Porque quero manter meus parentes, meus amigos, pessoas próximas, informadas de como estão as coisas pra mim fora do país, e além disso, quero também ajudar pessoas que tem como objetivo sair de casa e enfrentar o mundo la fora, da mesma forma que eu estou saindo.
Você ter a informação certa na hora certa é extremamente importante, e com certeza vai te beneficiar em algum momento, eu contei com a ajuda de muitas pessoas que nunca vi, mas que me passaram confiança, e essas informações me ajudaram muito, hje sou grato a essas pessoas, mantenho contato, e tenho uma grande consideração.

Assim que passar essa fase inicial, vou detalhar passo a passo o que foi necessario pra sair do país, como fazer, onde ir, quando ir, quem pode te ajudar. A ideia é passar o maximo de informações uteis. Espero ajudar.

Vai ser um prazer, manter esse Blog atualizado, espero que vocês, acompanhem cada momento dessa nova fase.
Viajo em 8 dias, espero escrever antes da viagem.

Abraços